Campanha do Governo de PE incentiva população a tomar segunda dose

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 08:00

Foto: Miva Filho/SES-PE divulgação

Uma campanha lançada no começo da semana pelo Governo de Pernambuco feira, quer incentivar e reforçar a importância da segunda dose na imunização contra a Covid-19. O Estado contabiliza, atualmente, 738.860 pernambucanos e pernambucanas em atraso com a sua segunda dose e que não foram aos locais de vacinação para completarem seus esquemas vacinais. A campanha, que contempla mídia impressa, filme para TV, spot de rádio e peças de internet, traz como mote central o slogan ‘são duas doses. A vida, essa, é uma só’ e deve circular até o sábado (25), culminando com o Dia D da semana de mobilização.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), José Edson de Souza, destacou a articulação do Estado com os municípios e o comprometimento dos gestores para realizar grandes mobilizações em seus territórios. “Os municípios estão empenhados nessa grande mobilização e o Dia D é uma articulação com todas as cidades pernambucanas, que estão comprometidas em realizar grandes ações em seus territórios. Só uma ação conjunta possibilitará êxito na convocação das pessoas para a aplicação da segunda dose, com a participação ativa de agentes comunitários, dos trabalhadores da Atenção Primária e das respectivas secretarias municipais de saúde“, pontua.

As mídias impressas como cartaz, banner e panfleto serão distribuídas aos municípios pernambucanos para reforçar a ação de mobilização junto às cidades. Já o filme e spot de rádio, ambos com 30 segundos, reforçam que a proteção completa só ocorre com as duas doses da vacina e afirma que “Se você já tomou a primeira dose, dê o braço para a segunda”.

As peças para internet já foram divulgadas em contagem regressiva ao Dia D, com diversas mensagens de incentivo à procura pela segunda dose da vacina, como “Completar seu esquema vacinal é um ato de amor e respeito não só com você, mas com todos ao seu redor”.

Nas ruas

A campanha também contemplará ações de rua com entrega e distribuição de panfletos e máscaras nos terminais integrados de ônibus, onde há grande circulação de pessoas. Serão contemplados os terminais da Macaxeira, Barro, Camaragibe, Pelópidas Silveira, Joana Bezerra, PE-15, Cajueiro Seco, Tancredo Neves e Xambá. Para auxiliar na convocação, cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) também terão, durante toda a semana, a circulação de veículos de som realizando o chamamento. Dos quase 740 mil pernambucanos retardatários, 506.979 precisam finalizar o esquema vacinal com a AstraZeneca/Fiocruz, 187.759 com a CoronaVac/Butantan e 44.122 com a Pfizer.

Campanha do Governo de PE incentiva população a tomar segunda dose

  1. Jucilene Coelho disse:

    Bom dia! O governo está de parabéns, neste incentivo junto a população e solicitando dos gestores municipais que aderirem a este movimento. Pois em nossa cidade Petrolina, a segunda dose da ASTRAZENECA, que deveria ficar em 60 dias ( como recomenda a sec. Estadual de saúde),pois daquela logística gerando muitas filas, foi retardada para 90 dias. O que culminou no atraso. Algumas pessoas desejam completar o ciclo vacinal mas esbarram na plataforma da prefeitura que não permite agendamento antes de 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *