Campanha de vacinação contra gripe em Petrolina entra na terceira etapa

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe), em Petrolina, avança nesta quarta-feira (9) para a terceira etapa. Agora estão incluídas as pessoas que possuem comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Para receber o imunizante, o públicos-alvo pode se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Na sede, será nos dois turnos, e na zona rural no período da manhã. Além desse grupo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a vacinação para gestantes, puérperas (com até 45 dias pós-parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, profissionais de saúde, idosos com 60 anos e mais e professores ativos.

A vacina previne contra três tipos de vírus: Influenza B, H1N1 e H2N3. Para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. No caso das crianças que não tenham RG, pode-se levar a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove o vínculo com sua atuação, bem como os outros grupos que também devem apresentar comprovação do seu vínculo empregatício. Pessoas que possuem comorbidades devem apresentar um laudo médico. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19, o Ministério da Saúde recomenda pelo menos 14 dias de intervalo para receber a vacina da influenza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + oito =