Campanha de vacinação antirrábica começará na próxima segunda-feira em Juazeiro

0

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Juazeiro (BA) dará início na próxima segunda-feira (17) à Campanha de Vacinação Antirrábica. De acordo com o órgão municipal, inicialmente serão disponibilizadas 10 mil doses para imunizar cães e gatos contra a raiva, doença transmissível ao ser humano através da mordida do animal infectado.

Os tutores de animais de estimação residentes na área central de Juazeiro podem levá-los à sede do Núcleo de Combate às Endemias, na Rua Visconde do Rio Branco, nº 6, Centro, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, para vacinação. A Secretaria da Saúde (Sesau) solicita que os cães sejam levados com focinheira e os gatos em gateiras ou sacos de linho para evitar quaisquer incidentes ou estresse dos animais.

A campanha também acontecerá nos bairros, distritos e comunidades da sede e zona rural da cidade. A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, ressalta que a vacinação antirrábica tem como principal objetivo prevenir a transmissão dos casos de raiva humana em decorrência da doença em cães e gatos. “Reforçamos ainda a necessidade de levar a carteira de vacinação do animal para acompanhamento e, caso não possua, a equipe de saúde disponibilizará”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome