Campanha de trânsito em Petrolina vai reforçar respeito a vagas para pessoas com deficiência

9

Vaga deficienteSerá lançada nesta terça-feira (9), em Petrolina, a campanha “Tá Difícil para você? Imagine para nós!”. A iniciativa é da EPTTC e tem como objetivo orientar os condutores de veículos quanto às leis de trânsito voltadas para as pessoas com deficiência.

A campanha será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Polícia Militar, Setransvaf e empresas privadas da região. A mobilização acontecerá a partir das 7h30 na Avenida Guararapes, próximo à Praça das Algarobas, e contará com a distribuição de panfletos e outros materiais de divulgação.

O evento terá a participação de pessoas com deficiência, fiscais e agentes de trânsito. “Pretendemos sensibilizar a população de Petrolina quanto ao respeito às leis de trânsito e ao atendimento às pessoas com deficiência nos sinais, nas faixas de pedestres e nos estacionamentos distribuídos na cidade”, ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Gilmar Barros.

As próximas mobilizações da campanha estão marcadas para o dia 15, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, próximo ao Colégio Adelina Almeida; dia 23, na Avenida da Integração, nas imediações da Secretaria de Obras; e dia 29, na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Centro de Reabilitação Visual.

“A maior queixa que recebemos é sobre o uso indevido do estacionamento para deficientes e isso acontece tanto no Centro da cidade como nos estacionamentos de empresas privadas. Esperamos que o saldo da campanha seja bastante positivo, pois através do conhecimento das leis, as pessoas poderão nos ajudar a promover o bem estar de toda a comunidade”, destaca a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade. As informações são da assessoria.

9 COMENTÁRIOS

  1. QUER VER ABUSO????? FIQUE NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING. DEVERIAM APROVEITAR E FAZER TAMBÉM CAMPANHA PARA PEDESTRE, POIS EM PETROLINA O QUE SE VÊ É O MAIS PURO ABUSO POR PARTE DESTE.

  2. Esta campanha deveria se estender ao estacionamento do River Shoping onde constantemente pessoas jovens e sem deficiência nenhuma tomam as vagas destinadas a idosos e deficientes. Se cada vez que estacionassem na vaga indevida levassem uma multa, num instante deixariam de cometer esta falta.

  3. Alguém mim corrija: Tem secretária de Acessibilidade nesse município se tem está pesada e apagada. Dizem que ninguém é insubstituível, mas chego a conclusão que essa história não é bem assim, pois Marcos Souza Conceição ainda estar marcado na história dessa secretaria. Não vejo nenhuma ação feita por essa secretaria atual, só esta no cargo por que é da cozinha de Guegueu.

  4. TENHO CARTEIRINHA DE IDOSO…o que muito me orgulho!. Ao nao encontrar vagas eu lugares com o aviso IDOSO..passei a observar os painéis dos carros…estes sem a carteira de aviso. FUI DIRETO..CÉLERE…À ADMINISTRAÇÃO DO SHOPPING onde fiz a denúncia e pedi providências no sentio ao respeito e cumprimento do aviso. MELHOROU QUALQUER COISA..por outras reclamações, aumentaram o número de vagas…pessoal da EPTC vinham vigiar. PORÉM…de quando em vez…brasileiramente…aparecem um ou outro. EU..vi..um carro de um jovem estacionado no lugar de DEFICIENTES!.
    SUGESTÃO: maior vigilância e denúncia de quem se sentir prejudicado.

  5. poderia aproveitar a oportunidade da campanha, e enfatizar tbm a faixa para idoso, que temos problemas com uso indevido por pessoas sem o direito a vaga, no estacionamento do river shoping, o pessoal da segurança com um a viso ao motorista infrator, não vejo mesmo no centro da cidade por favor divulguem para que o povo tenha conhecimento e deixem de usar as vagas para idosos e deficientes fisicos.

  6. Acho que vou aproveitar e Entregar ao coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Gilmar Barros, uma cópia da Resolução 39/98, já que o mesmo solicitou e instalou um lombada em frente à sua igreja na Av. da Integração próximo ao posto Cata Vento e esqueceu de sinalizar.

    E me pergunto, como fica uma pessoa idosa ou portadora de deficiência, quando o condutor passa naquela lombada sem reduzir, porque o Sr. Gilmar Torres, botou um lombada para que todos passassem devagar para admirar a sua igreja e não se preocupou de botar a placa e pintar a lombada de amarelo e preto e botar as placas de limite de velocidade e lombada à frente.

    E antes que alguém defenda esse EDUCADOR MAL EDUCADO, ressalto que, realmente, a lombada foi pintada toda de amarelo, permitido pela lei, porém, a lombada feita de cimento, perde a cor em 2 ou 3 dias no máximo e portanto, ela NÃO ESTÁ PINTADA!

    Também não está devidamente sinalizada, porque a lombada termina junto a árvore e se bem em lembro, não tem placa no tronco nem no topo, assim como também não foi instalada placa orientando o condutor no trajeto entre o G barbosa e o Posto sobre limite de velocidade e nem da existência da lombada!!!

    Amanhã eu passo lá pra dar uma aula de legislação para esse Professor!

  7. A VERDADE É QUE PETROLINA ESTÁ PARADA NO TEMPO JÁ SÃO CINCO ANOS SEM PROJETO DE MOBILIDADE URBANA,OS ADMINISTRADORES DA CIDADE NÃO ENTENDE NADA DE MOBILIDADE SÓ FAZEM GAMBIARRAS.

  8. Não adianta campanha. Tem é que multar mesmo. E não só na cidade. No estacionamento do River Shopping e do Makro o que mais se vê são jovens estacionando em faixa de idosos e deficientes. Cheguei a ver um carro ocupar DUAS vagas para deficientes, que são mais largas do que as vagas normais por motivos óbvios. Eu respeito as vagas para idosos e deficientes simplesmente porque me coloco no lugar destas pessoas, coisa que, infelizmente, muita gente não faz. Além da multa poderiam aproveitar para obrigar estes motoristas a assistir uma palestra sobre mobilidade para portadores de necessidades especiais e idosos.

  9. O diretor presidente da EPTTC, Coronel Daniel, vai mandar verificar a acessiblidade no Supermercado Regente da Souza Filho, pois lá, apesar da vaga especificada para cadeirante, a preocupação parou aí mesmo, o cadeirante não tem a rampa para acessar o estabelecimento, a não ser que seja uma cadeira com esteira de trator ou faça a volta por tras dos carros até o ponto de ônibus e de lá, suba, se conseguir passar pelo cara da caixa de som que fica la vendendo seu dvd com sua caixa no meio do caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome