Campanha de Multivacinação é prorrogada em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2021 às 19:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada em Juazeiro (BA). A iniciativa tem o objetivo de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as imunizações de rotina. A ação, que seria encerrada em outubro, segue agora durante todo o mês de novembro.

A Secretaria de Saúde (Sesau) chama atenção de pais ou responsáveis para que levem crianças e adolescentes menores de 15 anos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona rural quanto da zona urbana, para que eles recebam alguma vacina que, porventura, esteja em atraso na caderneta.

É importante que estejamos atentos às vacinas das nossas crianças e adolescentes. A vacina é um método eficaz que previne inúmeras doenças, muitas já erradicadas, evitando que elas voltem a circular entre nós“, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Tipos

Fazem parte da Campanha Nacional de Imunização as vacinas BCG, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Hepatite B, Varicela, DTP, dTpa e HPV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *