Campanha de doação de sangue é prorrogada até próxima sexta em Petrolina 

0

A campanha “Muda Junto – Doe Sangue” foi prorrogada até sexta-feira (5) em Petrolina (PE). A iniciativa acontece desde o dia 22 de fevereiro, e faz parte de uma mobilização nacional para abastecer os hemocentros de todo o país, que passam por uma baixa devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, o Hemope precisa arrecadar mais bolsas de sangue para abastecer o hemocentro. Para participar da campanha, os interessados devem ir até o local, que fica na rua Pacífico da Luz, no Centro da cidade, portando um documento original com foto. As doações são realizadas das 8h às 12h.

Para se inscrever no projeto e se tornar voluntário no programa Transforma Petrolina, os interessados devem se inscrever no site do Transforma.

Critérios para doação de sangue

Para doar sangue, o voluntário deve ter entre 16 anos e 69 anos. Menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal. É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Quem já teve Covid-19 também deve esperar um mês após a alta médica para realizar a doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × um =