Caminhoneiros de Petrolina serão vacinados contra a gripe pelo sistema ‘drive thru’ nesta quarta

5
Foto: Alexandre Justino/PMP

Para que os caminhoneiros que moram em Petrolina ou que estejam de passagem pela cidade possam tomar a vacina contra a gripe, será montado um sistema de ‘drive thru’ exclusivo nesta quarta-feira (29), nas duas entradas do município. Das 9h às 15h, as equipes da Secretaria de Saúde estarão aplicando as doses na BR-407, KM 122, no trecho da empresa Amacoco. Na outra entrada, pela BR-428, haverá outro ponto no KM 185, localizado na Serra da Santa.

Nesta segunda etapa da campanha foram vacinados até o momento, policiais militares do 5º BPM e do 2º BIEsp, agentes da Guarda Civil Municipal, policiais rodoviários federais, policiais civis, bombeiros e motoristas de ônibus.

Além do drive thru para caminhoneiros, a Secretaria de Saúde programou para esta semana a vacinação dos profissionais da Força Aérea Brasileira, dos agentes da Delegacia da Mulher e da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Essas três categorias serão imunizadas na segunda-feira (27), pela manhã e a tarde, nas respectivas instituições.

Os adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip), dos socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) também serão vacinados na manhã desta terça-feira (28). Já os motoristas do transporte complementar rural receberão suas doses na sede da associação da categoria (ATAPE), no período da tarde. No mesmo dia, ainda serão vacinados profissionais da segurança privada, durante a manhã, na Unidade do Servidor.

Na quarta-feira (29) também serão vacinados profissionais de outra empresa de segurança privada. A vacinação ocorrerá na Unidade do Servidor, durante toda a manhã. E na quinta-feira (30), no mesmo local, profissionais de outra empresa de segurança privada receberão suas doses da vacina. No mesmo dia, manhã e tarde, pessoas que trabalham no aeroporto também serão imunizadas contra a gripe.

5 COMENTÁRIOS

  1. É no mínimo lamentável e muito preocupante que até agora a secretaria municipal da saúde de Petrolina ainda não tenha vacinado as pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo de diabetes, transplantados, doenças renais crônicas, ect. O que há? A saúde dessas pessoas não merecem cuidados e consideração da secretaria de saúde de Petrolina? Porque não foram ainda vacinadas? E porque não tiveram uma data definida para tal? Não pagam impostos também? A prefeitura do Recife, por exemplo, vacinou as pessoas desse público alvo desde o dia 22 próximo passado, no decorrer da segunda fase da vacinação contra a N1H1. É preciso respeito e responsabilidade com os portadores de doenças crônicas. Até agora não deram qualquer tipo de informação concreta a essas pessoas.
    Encareço que busque informações sobre esse tema, dada à sua grande importância para essas pessoas que estão com a saúde em risco de forma acrescentada.
    Muito grato.

  2. É inaceitável a falta de cuidado da secretaria de saúde da cidade de Petrolina com as pessoas que tem comorbidades e portadores de doenças crónicas. Isso é despreparo ou descaso ?

  3. Um absurdo!
    Secretária de saúde culpa o estado por não receber a quantidade que precisa de vacinas e vai vacinar quem está de passagem pela cidade?
    Nada contra caminhoneiro, mas se não tem vacina suficiente pra população , porque vacinar quem não é da cidade e está de passagem na BR ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome