Câmaras de segurança para intubação de pacientes vão reforçar proteção de profissionais em Juazeiro no combate ao coronavírus

0
Foto: Ascom/Divulgação

Para reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA), a prefeitura recebeu a doação de cinco câmaras de segurança para intubação e extubação na manhã de ontem (27). Os equipamentos servem para proteger os profissionais da saúde, que estão no combate à Covid-19, no momento em que realizam esses procedimentos, que são necessários para auxiliar os pacientes na respiração.

As câmaras foram fabricadas pelo professor da Univasf, Rômulo Câmara, e viabilizadas por um grupo de investidores. Segundo o professor, a ideia de produzir o equipamento surgiu a partir do momento em que aumentou a dificuldade dos profissionais no combate à pandemia. Ele afirmou ainda que tem lido diversos artigos sobre o tema para contribuir da melhor maneira possível. “Com base nesses estudos que tenho feito, identifiquei este aparelho que pode ser utilizado não só no combate, mas para a proteção desses profissionais que estão cuidando dos infectados. Quanto mais pudermos fazer por eles, melhor”, completou.

A assessora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Luciana Florintino, destacou a importância dessa união entre diversos segmentos da sociedade e do quanto é essencial para o trabalho de contenção do novo coronavírus. “Mais uma doação que recebemos e que, sem dúvidas, vai nos ajudar no enfrentamento à Covid-19. Só temos a agradecer por esta doação e por tantas outras que já chegaram até nós. Essas parcerias são fundamentais e nos fortalecem nesse momento difícil pelo qual passa todo o país”, pontuou.

Os equipamentos foram desenvolvidos a partir de pesquisas no Laboratório Central de Engenharia da Univasf. “Importante envolver profissionais de várias áreas, não só da saúde. O poder público tem obrigação de atuar, mas se podemos fazer algo pelo bem da população, devemos fazer também”, concluiu o professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome