Câmara quer informações sobre contrato de saneamento em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2009 às 13:00

Os vereadores Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT), Bené Marques (PTdoB) e Mozaniel (PTdoB), acompanhados do presidente da Câmara, Vereador Zó (PCdo B), estiveram durante toda a manhã de ontem em visita técnica a Estação de Tratamento de Água  do SAAE em Juazeiro.

O principal motivo da visita foi obter esclarecimentos sobre a questão do saneamento em Juazeiro. “Temos indícios e mesmos provas que o contrato do saneamento de Juazeiro foi superfaturado e sua reativação fraudulenta”, afirmou Alex Tanuri. Frisando que não é interesse de nenhum vereador a interrupção da obra. Alex avalia a necessidade de medidas imediatas por parte da administração. O presidente da câmara, o vereador Zó, endossa a posição do vereador Alex Tanuri. “Estamos pedindo oficialmente a direção do SAAE uma cópia do contrato. Soubemos aqui pelo gestor do SAAE que o órgão não está realizando a fiscalização, contrariando o contrato original. A Câmara vai investigar de perto as irregularidades, acionar o Ministério Público e tentar eliminar as distorções existentes”, afirmou Zó. Em relação ao desvio de canos do SAAE para a Coesa o vereador afirmou ser apenas um dos problemas a se investigar. “Isso é apenas a ponta do iceberg e demonstra a relação incestuosa entre o órgão e a empresa que executa as obras de saneamento em Juazeiro”.

O prefeito Isaac carvalho, também visitou o SAAE e afirmou que se confirmado indícios de superfaturamentos, irregularidades, e/ou fraudes no contrato com a Coesa irá discutir com a empresa formas de ressarcir o município dos eventuais prejuízos. “Tudo isso será feito com responsabilidade, pois não podemos permitir que uma interrupção das obras coloque a perder os serviços realizados e estenda por anos o reinicio das obras”, esclareceu.

Com informações do Diário da Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.