Câmara Municipal de Petrolina registra Moção de Pesar pela morte de Ariano Suassuna

0

ariano suassunaA Câmara Municipal de Petrolina registrou Moção de Pesar pelo falecimento do escritor, poeta e dramaturgo paraibano, Ariano Suassuna, ocorrido na tarde desta quarta-feira (23) no Recife (PE).

De acordo com o presidente em exercício da Casa Plínio Amorim, vereador Ibamar Fernandes, Ariano era um dos maiores intelectuais do Brasil, que, apesar de ser paraibano de nascimento, se considerava pernambucano de coração. “Todos os vereadores de Petrolina estão profundamente sentidos com a morte deste grande escritor e poeta brasileiro. Para nós esta é uma perda irreparável, estamos mais pobres com sua ausência, mas, mais ricos com o seu legado”, salientou Ibamar.

Em 2012 a Casa Plínio Amorim homenageou o escritor com a Medalha de Honra ao Mérito da Cultura Ana das Carrancas. A homenagem, criada no ano de 2011, através de projeto da então presidente da Câmara Maria Elena Alencar, celebra nomes que são referência no segmento cultural.

Por diversas vezes Ariano Suassuna esteve em Petrolina e no Sertão do São Francisco apresentado suas aulas-espetáculo. (Fonte/foto: Ascom CMP)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome