Câmara de Petrolina encerra ano legislativo e faz levantamento de ações

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2022 às 14:00

Foto: CMP

A Câmara Municipal de Petrolina realizou nesta quinta-feira (15) a última Sessão Ordinária, encerrando o ano legislativo. Em 2022, a Casa Plínio Amorim realizou 69 Sessões Ordinárias, 13 Sessões Solenes, seis Audiências Públicas, e apresentou ao todo 2.307 Indicações e 668 Requerimentos.

De autoria do Poder Legislativo, este ano foram aprovados 88 Projetos de Lei, 46 Projetos de Decreto Legislativo, quatro Projetos de Resolução e uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica. Das matérias de iniciativa do Poder Executivo foram aprovados 26 Projetos de Lei e cinco Projetos de Lei Complementar.

Ao final da Sessão, o presidente Aero Cruz, que conclui o seu primeiro biênio à frente da Mesa Diretora da Casa, agradeceu pelo trabalho de todos e citou os elogios que tem recebido pela sua gestão. “Quero agradecer a cada vereador e a todos os servidores desta Casa, pois ninguém faz nada sozinho, e o resultado do trabalho que nós estamos fazendo aqui é fruto da união de todos. Estar hoje na Câmara de Vereadores como presidente, recebendo diversos elogios das maiores autoridades da nossa cidade me deixa muito feliz e isso é a prova de que nós estamos no caminho certo”, declarou.

Em relação aos aprimoramentos estruturais, este ano foi inaugurada a Sala de Convivência dos Vereadores, além de terem sido reformados o Plenário e a Sala de Imprensa, com troca de mobiliário. Das ações que estavam em andamento, foram concluídas a troca do telhado, como também as obras da copa e do estacionamento da Casa.

Para o próximo ano, o presidente Aero Cruz afirmou dar continuidade aos avanços realizados. “Recebi esta Casa com muitos desafios, já fizemos bastante, mas ainda há muito para ser feito. Vamos continuar trazendo melhorias como a troca dos computadores, reformas na fachada e na estrutura do prédio, queremos implementar ainda um sistema de energia solar, além de outras melhorias”, destacou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.