Calouros enfrentam chuva para fazer matrícula na Univasf

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2016 às 20:08

matricula sisu univasf

O período chuvoso não foi obstáculo para os estudantes aprovados na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarem o sonho de ingressar na instituição. Debaixo de muita chuva, jovens como Cauê Araújo, Antônio Souza e Eduarda Cavalcanti – calouros da Univasf aprovados pelo Sisu 2016 – saíram de casa nesta sexta-feira (22) para fazer suas matrículas.

Assim como eles, dezenas de jovens enfrentaram a chuva constante que caiu em Petrolina para garantir suas vagas nos cursos para os quais foram aprovados.

As matrículas dos ingressantes nos 27 cursos de graduação da Univasf na Chamada Regular do Sisu 2016 foram realizadas nos Campi Centro, em Petrolina (PE), além de Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (ambos na Bahia) e São Raimundo Nonato (PI), durante todo o dia de hoje e prosseguirão na próxima segunda (25) e terça-feira (26).

Cauê Araújo e Antônio Souza matricularam-se nos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Civil, respectivamente. Os dois são de Petrolina e acham muito importante cursar uma universidade federal localizada em sua região. Ansioso com o início das aulas, previsto para maio, Cauê sabe que essa será a primeira de muitas etapas que irá enfrentar na carreira.

“Pretendo seguir a área e fazer pós-graduação em desenvolvimento de jogos, e esse é o primeiro passo”, disse. Antônio elogiou a estrutura da Univasf e espera poder usufruir de todos os espaços da instituição. “A estrutura é de primeiro mundo. Apesar de ser uma universidade nova, percebi que é muito organizada“, observou.

Já Eduarda Cavalcanti veio do Recife com a mãe e a avó para se matricular em uma das 1.490 vagas ofertadas pela Univasf este ano. A estudante de 19 anos irá, pela primeira vez, morar longe da família para estudar Medicina. “Será um desafio muito grande, uma vida totalmente diferente, sem a família por perto para me ajudar, mas tomara que eu me adapte“, comentou. A mãe da jovem, Sandra Sampaio, está apreensiva, mas realizada com a chegada da filha à universidade. “É a garantia da realização de um sonho. A gente conseguiu uma moradia segura e ficamos mais tranquilos. Vamos acompanhá-la e dar o apoio necessário“, afirmou.

Procedimento

As matrículas na Univasf são realizadas no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. A documentação exigida e outras informações sobre o processo seletivo da Univasf podem ser consultadas no Edital N° 1 do PS-ICG 2016, disponível no Portal do Processo Seletivo, ou podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br. Os locais de matrícula por curso/campus já foram divulgados pelo Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários