Calendário dos 141 anos de Juazeiro terá inaugurações, shows, atividades esportivas e ordens de serviço

0

Para celebrar os 141 anos em que a Vila do Juazeiro (BA) foi elevada à categoria de cidade, a prefeitura municipal vai realizar uma série de atividades durante todo o mês de julho, com o ápice da festa no dia 15 de julho (segunda-feira), data magna de aniversário. Serão realizadas inaugurações de creche e escola, entregas de equipamentos, turismo pedagógico, exposição em homenagem a João Gilberto, Festival da Cidade, Ordens de serviços para pavimentação asfáltica, além de atividades esportivas de projeção nacional e shows musicais.

O destaque vai para a inauguração de mais uma creche no Residencial São Francisco, dentro do Programa ‘Minha Escola, Minha  Vida’ e a segunda Escola de Tempo Integral Rural, no Distrito de Carnaíba. Com as novas unidades escolares, serão 107 construídas, ou reformadas, ampliadas e climatizadas. “Para nós é um orgulho participar deste momento, entregando equipamentos de ensino e aprendizado nos melhores padrões de qualidade, oferecendo uma estrutura adequada a estudantes, professores e equipe técnica das unidades escolares, além da comunidade que usufrui do espaço escolar“, declarou a secretária da Educação, Lucinete Alves.

O prefeito Paulo Bomfim reforçou o grande investimento feito em educação, desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e o reflexo que esta ação tem proporcionado a Juazeiro. “Nossa cidade pode comemorar o desenvolvimento que vem tendo nos últimos 11 anos, quando Isaac priorizou a educação como principal vetor de crescimento. Hoje temos o maior Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia. Nestes 141 anos, a educação não poderia ficar de fora, pois é um investimento constante. Mas temos muitas outras atividades para presentear a população e a cidade, com mais pavimentação, infraestrutura, serviços. Em pouco mais de 5 anos, temos tido o melhor desempenho entre as cidades do interior do Nordeste em geração de emprego. E esperamos que Juazeiro possa comemorar mais aniversário no topo, de cabeça erguida, como destaque no cenário estadual e regional”, exaltou.

Shows

Além das ações de políticas públicas, a prefeitura também está preparando outras atrações para a população. Atividades esportivas como a etapa baiana de triatlo e judô estão previstas, além de shows como o projeto ‘Eu, Você, João’, que acontece no Vaporzinho; o Festival ‘Eu Sou Juazeiro’; e o trio elétrico nas ruas da cidade, com o Parangolé. “Estamos preparando uma grande festa para a população juazeirense, para que as pessoas possam também se confraternizar com alegria e orgulho desta bela cidade”, pontuou Samuel Morais, assessor de grandes eventos da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome