Calendário de formação continuada é divulgado pela Secretaria de Educação de Petrolina

0

A Secretaria de Educação (Seduc) de Petrolina já divulgou o calendário de formação continuada de agosto. Esses encontros, que ocorrem mensalmente, têm o objetivo de aprimorar o trabalho dos colaboradores da rede municipal de Ensino.

Segundo a assessoria, para este mês estão previstos 40 espaços formativos.

O incentivo à formação continuada é uma das estratégias da nova política educacional do Município. Durante os encontros, os servidores recebem sugestões de atividades, reciclam ideias e acumulam conhecimentos para colocar em prática nas salas de aula.

A secretária de Educação, Maéve Melo, afirma que a capacitação atende à determinação da gestão municipal na busca constante da melhoria na qualidade da educação pública em Petrolina. “As formações promovidas pela secretaria são importantes auxílios às práticas pedagógicas, possibilitando a autonomia dos colaboradores e a reflexão sobre as práticas. Temos um desafio muito grande, que é elevar os índices da educação de nossa cidade e tornar Petrolina uma cidade leitora. Por isso estamos viabilizando e intensificando esses encontros”, pondera Maéve. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome