Calçada vira depósito de lixo e preocupa moradores da região da Praça do Peixe

2
Foto: Divulgação

Uma pilha de materiais descartados numa calçada da Rua Coronel Amorim, no Centro de Petrolina, tem preocupado moradores da região. A montanha de lixo fica próxima à Praça do Peixe – local tradicional de venda de pescados na cidade.

São restos orgânicos, resíduos de construção civil e aparelhos eletrônicos quebrados, tudo acumulado perto de uma casa aparentemente abandonada. Segundo moradores, o problema com o acúmulo já dura meses.

Este Blog entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), que afirmou ter enviado um fiscal na manhã desta terça-feira (10) para verificar a demanda. A pasta reforça que “já programou a limpeza ao local e que até esta quarta-feira (11), um equipe será enviada para limpar a Rua Coronel Amorim e retirar todo os resíduos descartados“.

“A prefeitura ainda pede a colaboração da população para que descarte o lixo nos locais adequados. Os cidadãos que flagrarem o descarte incorreto podem acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 e efetivar a denúncia”, conclui a nota.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome