Cães abandonados voltam a causar medo em pedestres no Centro de Petrolina

5

cachorros-centro-petrolina

Vários cães soltos voltaram a amedrontar quem passa pelas imediações do Hospital Dom Malan (HDM), no Centro de Petrolina. Leitores informaram que alguns são agressivos e costumam querer atacar as pessoas.

O medo de muitos também diz respeito a doenças, pois os animais são abandonados e podem transmitir alguma enfermidade para as pessoas. Fica o alerta. (foto/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Tem muitos na Vila Eduardo, Maria Auxiliadora e Univasf, já tentaram me atacar várias vezes e já vi atacando outras pessoas, imagine atacar crianças pequenas, eles precisam serem recolhidos pelo controle de Zoonoses do município e as pessoas que são contra o recolhimento sugerimos que levem os cachorros para suas casas e deixe-os lá para evitar doenças e ataque às pessoas.

  2. Acredito que na maioria dos casos são animais assustados e não agressivos. O que deveria existir era uma maior eficácia nas políticas públicas relativas a causa animal na região, como castração por exemplo. o maior apoio que essas vidas recebem são de pessoas comuns, que não conseguem dar conta de tanta demanda.

  3. Petrolina é uma zona endêmica para calazar, uma doença que pode matar. O reservatório da doença são justamente esses cães abandonados na rua. Independente de direitos dos animais, esses animais deveriam ser retirados de circulação, para interromper o ciclo de uma doença relativamente fácil de controlar, mas que teima em nos atormentar, por falta de controle dos cães abandonados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome