Cadeia turística de Petrolina recebe capacitação voltada a atendimento a pessoas com deficiência

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2014 às 19:00

acessibilidade empetur sebrae-peA Empetur e o Sebrae-PE estão desenvolvendo em Petrolina, desde a última terça-feira (7), uma ação de qualificação em acessibilidade com o objetivo de diagnosticar e sensibilizar os hotéis, bares e restaurantes a oferecerem um melhor atendimento às pessoas com deficiência.

Coordenada pela turismóloga e consultora do Sebrae-PE, Mosana Cavalcanti, a equipe selecionou 20 estabelecimentos e durante as visitas identifica a acessibilidade, ministra palestra de esclarecimentos e entrega a Cartilha de Acessibilidade elaborada pela equipe de projetos especiais da Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empetur.

“Os tipos de inadequações que estamos encontrando com maior frequência são as ausências de cardápios em braille, vagas reservadas e sinalizadas nos estacionamentos, além de rampas, mesas e sanitários adequados para cadeirantes e conhecimento em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais)”, adiantou a consultora.

A ação prossegue até o dia 20 deste mês. Ao término dos trabalhos será feito um relatório com fotos coloridas, observando as normas da ABNT NBR 9050. Esta qualificação também já foi realizada recentemente no arquipélago de Fernando de Noronha e nos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários