Caboclo: Papagaio empalhado será atração do acervo do Museu Pai Chico

por Carlos Britto // 16 de julho de 2015 às 21:33

papagaio museu pai chicoO Museu Pai Chico, localizado no povoado de Caboclo, zona rural de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, terá um papagaio taxidermizado (empalhado) como uma das atrações do seu acervo. A ave, típica da região, ficará no espaço batizado de ‘Varanda Sertaneja’, e foi doada pelo Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna).

O papagaio, que passou pelo processo de taxidermia – técnica de preservar animais para exibi-los com a aparência de quando ainda estavam vivos – realizado pelo médico veterinário Fabrício Silva, veio a óbito nesse ano e é advindo de apreensão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Juazeiro da Bahia, órgão que também autoriza a doação.

O Museu Pai Chico conta com cerca de 1.400 peças mostrando  a história cultural do povoado de Caboclo, fundado há 200 anos. O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e de 14h às 17h, e se localiza na  PE 635 (Quilômetro 9) – Estrada  Afrânio/Dormentes. Para visitas em horários especiais de grupos e caravanas, o telefone para agendamento é o (87) 99998-3431. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…