Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina CoronaVac

por Carlos Britto // 24 de março de 2021 às 15:32

Foto: Poder360

Mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac fabricadas pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus foram liberadas nesta quarta-feira (24), para uso em todo o país. Desde o começo do mês de março foram entregues 14,3 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos, o que representa a produção de quase 25 mil vacinas por hora, informou o órgão.

Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões de doses. O Butantan deve entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a covid-19 são fabricadas pelo Butantan.

A produção da vacina segue em ritmo constante e acelerado. No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local. Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a covid-19, chegaram ao país em fevereiro.

Até o fim de março, o Butantan aguarda nova carga de IFA correspondente a cerca de 6 milhões de doses, o que permitirá o cumprimento integral do acordo inicial de 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Instituto Butantan, o órgão formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender à demanda urgente por imunizantes contra o novo coronavírus. (De Agência)

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina CoronaVac

  1. Marcos disse:

    A vacina chinesa tão criticada pelo “MITO”, está a nos salvar, pois o INCOMPETENTE do presidente, aos invés de ir atrás de vacina, ficou esperando bater na porta do Planalto, e ainda recusou a da Pfizer,em agosto de 2020, com entrega em dezembro/2020 , eram 70 milhões de vacinas, que teriam salvo muitas vidas,
    IRRESPONSÁVEL e inconsequente, o mais doido que ainda existem alucinados que defende este ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…