Brutalidade que rima com irracionalidade

14

jumento arrastadoUma cena brutal foi registrada na manhã de hoje (5). O jumento na foto já estava morto, mas chama a atenção a maneira como o pobre animal estava sendo carregado pelas ruas de Petrolina.

Será que esse é o modo correto de transportar animais mortos? Claro que não.

Além de faltar amor à vida, sobra brutalidade nesse indivíduo. Brutalidade que rima com irracionalidade. Na verdade, atitudes como essas nem deveriam chocar mais. Afinal, como este Blog já ressaltou, os civilizados são os animais. Os verdadeiros bichos somos nós. E no pior sentido da expressão. (foto: Sérgio Lopes).

14 COMENTÁRIOS

  1. Falta o respeito pelo animal e por todos os Sertanejos que fazem do jumento um simbolo regional, imagem representante de um povo sofrido, mas acima de tudo guerreiro. Se a pessoa não respeita a si próprio, arrastando aquele animal daquela de forma tão primitiva, sera que esta merece algum respeito?

  2. Isso é crime e deve ser punido, o símbolo do Sertanejo pode ser tratado assim. Logo hoje no dia do aniversário do maior defensor do Jumento em nossa região, ¨Carlos Augusto¨…

  3. Ai eu lhe pergunto.. Um animal morre em frente a tua residência e ta lá começando a entrar em estado de putrefação, você entra em contato com as autoridades competentes e não há uma solução… O que você Faria??? Mudaria de casa??? Iria conviver com os urubus ??? ou Procuraria uma forma de resolver da maneira que lhe fosse possível?? Não conheço o cidadão que fez isso, porém é muito fácil criticar sem saber os fatos…

  4. O senhor Lucareli Abravanel disse logo acima pra nao julgar ninguém. Tudo bem que se formos esperar pelas autoridades nada será feito. Mas porque não colocaram o animal morto na caçamba? Tava muito difícil fazer isso? Precisava arrastar o animal mesmo que morto dessa forma?

  5. Pessoal, eu presenciei… cheguei até a abordar o caminhoneiro. Ele me disse que o animal tinha morrido na porta da casa dele. Ai continuei a indagá-lo se não era possível ele colocar o animal dentro da caçamba do caminhão e ele me respondeu que até colocaria, mas não tinha ninguém que o ajudasse. Bom. A partir dai ele continuou a arrastar. Em parte ele tem razão, mas que tivesse procurado algo menos doloroso para a imagem do animal.

  6. Triste ver uma cena assim, realmente lamentavel.A pessoa que carrega o animal dessa forma nao tem um pingo de consciencia sinceramente é um monstro.Deveria ter vergonha de uma atitude assim.Cade as autoridades? Cade a policia que so enxerga outras coisas? Esse monstro que é isso que ele é deveria ser punido pela agressao que fez a um animal indefeso.

  7. MANIA DE IR SEMPRE PELO MAIS FÁCIL, CHAMA A POLICIA , ABRE A BOCA , GRITA, TEMOS QUE PARAR DE DAR JEITOS E MAIS JEITOS, QUANDO VAMOS EVOLUIR , DEIXAR DE SER SOSSEGADOS…

  8. Rapaz isto é muita demagogia,no interior isto é normal vão dizer que nunca viram,pior é colocar uma carroça e sair batendo e vc não fazem nada,o animal estava morto vcs deviam pegar o carro e colocar o animal em cima e levar para enterrar.

  9. Não sou a favor de maus tratos aos animais, só que todos vocês ai que estão criticando é um direito dar suas opiniões, mas antes prourem saber toda a história para depois jugarem!como foi relatado acima o animal foi morto em frente a casa da pessoa que o transportou, foi errada a maneira que o animal foi transportado, mas quem o levou é uma pessoa de idade, que antes de fazer o que fez ligou para diversos orgãos e ninguém apareceu e ele sozinho não teria a capacidade de arrastar um animal pesado para caçamba, gente deixem de hipocresia se fosse um animal morto fedendo na porta da residências de vocês ninguém gostaria.Mas deixando claro que não sou a favor de maus tratos a animais! O erro dele só foi a maneira que transportou o bicho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome