Brasil será tema do Festival Gastronômico Tipicità em 2010, Petrolina e Juazeiro serão destaque

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2009 às 22:00

Em acordo fechado durante a BIT entre os estados do Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Piauí, o famoso Festival Gastronômico Tipicità, que é realizado há 17 anos na cidade de Fermo, na Itália, terá como tema em 2010 o Brasil. Este ano, com a Croácia como país anfitrião, o evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de março.”Nos três dias do Festival, que acontecerá entre a BIT e a ITB, mostraremos a cultura, a culinária e o artesanato brasileiro. Uma das minhas idéias é levar o Senac para participar também, a fim de capacitar os chefs brasileiros”, conta Fernando Hollanda, consultor da Access Brazil e representante dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Pernambuco e Bahia mostrarão o melhor do enoturismo durante o Festival: “Queremos apresentar a Rota do Vinho em Petrolina e Juazeiro”, diz Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa. Segundo Pedro Anibal de Brito, executivo de Marketing Internacional da Empetur, Pernambuco vai levar pelo menos três chefs do estado.

O Festival Gastronômico Tipicità é dividido em três áreas: exposição e comercialização de produtos e enoturismo. “É uma feira multitarget, que reúne de 15 a 20 mil pessoas todos os anos”, afirma Angelo Serri, gerente geral da Tipicità. A entrada é gratuita para operadores de viagem e custa 8 euros para o consumidor final.

Fonte: mercadodeeventos.com

Brasil será tema do Festival Gastronômico Tipicità em 2010, Petrolina e Juazeiro serão destaque

  1. Zumbi disse:

    Isto é ótimo, o turismo hoje é uma arma poderosa como forma de implementar o crescimento econômico de uma determinada
    região. Porém lembro que Petrolina e Juazeiro estão a anos luz de ter estrutura e atrativos que possam suportar e consolidar o Turismo regional.
    Hotéis, Transporte, Limpeza da cidade, Profissionais capacitados em receptivos e etc, tem que ser consolidados senão vamos ficar falando aqui mais 20 anos.

  2. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Maravilhoso pra duas cidades se imporem na escala internacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *