‘Bota-fora’ de recicláveis na Areia Branca: Preocupação justa, mas sem fundamento

8

bota fora rua da polôniaO leitor Victor Muniz enviou em e-mail a este Blog, demonstrando preocupação com um ‘bota-fora’ de recicláveis colocado pela Prefeitura de Petrolina na Rua da Polônia, bairro Areia Branca, zona leste da cidade.

O motivo, segundo o leitor, é o risco de acidentes que o equipamento naquele trecho da rua pode causar. Mas se faça justiça: a preocupação não tem fundamento.

Primeiro, porque o bota-fora não está no meio da via pública, e sim no canteiro central; segundo, a Rua da Polônia não oferece possibilidade de um condutor de moto ou carro andar em velocidade alta; e terceiro, o equipamento faz parte da campanha de coleta seletiva, cujo objetivo é incentivar a comunidade a depositar produtos que possam ser recicláveis. O senso de cidadania do leitor é sempre muito importante, mas neste caso foi um pouco exagerado.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse bota fora atrapalha a visão quem de quem dobra para entrar na rua,fica dificil observar se tem um carro ou uma moto vindo naquela direçao. Risco claro de acidente!

    • Me refiro ao local inadequado onde esse bota fora está. Fica impossível perceber se vem algum carro ou moto naquela direção. Mais cedo ou mais tarde algum acidente vai acontecer!! Afastá-lo da esquina onde é entrada de carros e motos seria uma ótima solução

  2. Concordo com sua opinião Carlos Britto, gostaria de fazer uma observação quanto a estética do equipamento, acho ele importante, mas acho que a Prefeitura Municipal poderia utilizar uma coisa menos agressiva ao visual da rua. Queremos uma cidade educada e com responsabilidade ambiental, mas queremos uma cidade bonita também.
    Talvez a preocupação do leitor seja com o acesso ao equipamento, pois me parece não tem nenhuma faixa de pedestre para que o cidadão atravesse a rua para depositar os materiais recicláveis no equipamento.
    Na minha opinião, não acho que canteiro central de avenida seja adequado a colocar estes tipos de equipamentos, mas a Prefeitura deve ter arquitetos e urbanistas que devem ter analisado tal questão, se não o fizeram, é a continuação da improvisação e da falta de profissionalismo nas intervenções públicas.

  3. Acredito que o local certo desse bota fora seria ao centro de onde ela esta e nao em um lugar onde atrapalha a visao do motorista. A noite é pior ainda! Sugiro que façam o mesmo trajeto da foto e constatem o erro.

  4. Para quem tem alguma dúvida que o equipamento tira a visão do motorista que esta retornando na via, é só ir ao local, e verificar “in loco”. Passo por ali todos os dias e estou ciente da dificuldade para se fazer o retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome