Bomfim visita obra da Unidade de Oncologia de Juazeiro e anuncia mais 10 leitos de UTI no HRJ

2
Fotos: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, visitou ontem (22) as instalações da Unidade de Oncologia (Unacon). A obra está em fase de conclusão e tem previsão de entrega para agosto desse ano. Bomfim também anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional (HRJ) já na próxima semana, os quais se somarão às 10 UTIs em funcionamento. No próximo mês ainda serão abertos mais 20 leitos de UTI na Unacon, totalizando 40 UTIs e mais os 29 leitos de enfermaria, somente no complexo hospitalar que as duas unidades de saúde formam.

Acompanhado pela secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e por um representante do Conselho Municipal da Saúde, o prefeito foi recebido pelos diretores do HRJ, Hucilene Simões (Geral) e Manoel Júnior (Jurídico). Bomfim destacou o esforço que a gestão vem empreendendo para ampliar o número de leitos, com as unidades hospitalares passando por adaptações para melhor atender ao povo juazeirense e da região.

Até a próxima semana Juazeiro vai receber mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, que se somam aos 10 de UTI e 29 de enfermaria já em funcionamento no Regional. E ainda teremos mais 20 com a inauguração da Unacon. Assim, com os investimentos que o município vem fazendo na UPA e os 60 leitos do Hospital de Campanha que estamos instalando, mais essa importante parceria com o Governo do Estado, vamos ampliando o número de leitos de UTI e intermediários para fortalecer a nossa rede de saúde durante a pandemia. Nossa luta tem o objetivo de salvar vidas“, ressaltou.

Aliada às ações de combate diário à pandemia, com a inauguração do Hospital do Câncer ( a Unacon), Juazeiro terá a sua estrutura de saúde fortalecida. “A Unacon trará mais comodidade aos pacientes oncológicos. Inicialmente funcionará com tratamento através de quimioterapia, mas já há sinalização do Estado para também trazer a radioterapia. Com isso, vamos diminuir consideravelmente o fluxo do TFD para Salvador“, frisou a secretária Fabíola Ribeiro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que TFD mentirosa? O povo tá indo é pra Apami de Petrolina que vocês nem reconhecem. Voces demitiram o dr Lúcio da hematologia e ficaram mais de 19 pacientes sem tratamento e todos foram pra lá.
    Eita que esse Bonfim tá perdido

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome