Bombeiros em Juazeiro ajudam a salvar vida de recém-nascido que se engasgou com leite

0
Foto: divulgação

Um grande susto que quase vira tragédia teve um desfecho feliz em Juazeiro (BA), neste sábado (21). Bombeiros militares ajudaram a salvar a vida de um bebê com poucos meses de vida, que se engasgou com leite. A criança foi levada para o Hospital Regional (HRJ), mas teve de ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve de ser entubada.

Aparentemente o bebê apresentava situação crítica, mas o médico da UPA conseguiu reverter o quadro. Segundo informações obtidas pelos bombeiros na unidade, um dos pulmões do bebê funcionava com dificuldades justamente por ter sugado indevidamente o alimento. A mãe, de 17 anos, começou a se desesperar ao perceber que a criança estava desfalecendo e ficando roxa, e decidiu pedir ajuda aos bombeiros.

Criança recém-nascida tem que ser alimentada apenas com o peito da mãe. Como a criança estava ofegante, por conta da amamentação, a mãe completou com a mamadeira, e foi aí que veio o processo do engasgo. Mas graças a Deus a criança está muito bem agora”, relatou o subcomandante da corporação, Subtenente Emerson William.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome