Bomba: Justiça eleitoral cassa mandato de vereador de Salgueiro

1
Foto: reprodução TSE

Um fato bombástico sacudiu ontem (20) a cena política de Salgueiro (PE), a principal cidade do Sertão Central. O vereador Emmanuel Sampaio (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), após uma série de acusações constatadas contra ele.

Emmanuel foi investigado por abuso de poder econômico e corrupção eleitoral (pagamento de vantagem indevida, ainda que de pequena monta, a eleitores) no pleito municipal de 2020, conforme provas colhidas pela Polícia Federal (PF). O documento na íntegra pode ser acessado pelo link.

Pela primeira vez em sua história, a Câmara de Salgueiro tem um vereador cassado por irregularidades eleitorais. O suplente de Emmanuel, Auremar Barros, já está pronto para assumir a vaga. A reportagem do Blog entrou em contato com ele, mas por enquanto Auremar preferiu não comentar o assunto.

1 COMENTÁRIO

  1. Se essa moda pegar não vai mas existir político no Brasil, quero ver quem é destes hoje eleitos que não fizeram e não fazem isto,foi injusto tirar o mandato do cara só se fossem de todos,o exemplo tá na cara ,tem candidato a governador andando em todo Pernambuco com verbas do contribuinte,e aí a justiça vai caçar o mandato também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − dezoito =