Jair Bolsonaro (PL) precisou de atendimento médico na manhã desta sexta-feira (12) após sentir fortes dores abdominais enquanto seguia para o município de Tangará, no Rio Grande do Norte. Ele foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados, e já foi transferido de helicóptero para Natal, capital do Estado.
Segundo aliados, a crise tem relação com o atentado a faca sofrido em 2018, que deixou sequelas no sistema digestivo do ex-presidente. Há alguns dias, Bolsonaro vinha apresentando sintomas de obstrução intestinal.
Bolsonaro estava no estado potiguar para cumprir agenda do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do PL para fortalecer a presença do partido no Nordeste. A programação incluía visitas a três cidades do Interior, além de oficinas e seminários com lideranças políticas locais.
Em nota, o Partido Liberal confirmou que Bolsonaro interrompeu sua agenda após sentir fortes dores e destacou que está “profundamente consternado com o ocorrido”. O estado de saúde do ex-presidente está sendo acompanhado por sua equipe médica em Natal. (Fonte: O Globo)
Tanta rapidez! Só foi uma dor de barriga foi socorrido de helicóptero, político brasileiro tem o melhor plano de saúde do mundo!