Boletim atualizado sobre novo coronavírus em Petrolina segue sem alterações, diz SMS

por Carlos Britto // 05 de abril de 2020 às 20:34

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Prosseguem sem alterações os números de casos referentes ao novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, de acordo com o boletim atualizado divulgado neste domingo (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Isso porque o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) não apresentou novos resultados. Até o momento os casos descartados somam 12, enquanto sete continuam em investigação.

Após a cura clínica da primeira paciente diagnosticada com a doença em Petrolina, resta apenas um paciente diagnosticado com Covid-19. Nenhum óbito foi registrado. Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que sete casos são investigados e 20 foram descartados. Confirmados somam nove, além de um óbito. A pasta continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Boletim atualizado sobre novo coronavírus em Petrolina segue sem alterações, diz SMS

  1. Celya disse:

    Até quando esses setes vão continuar em investigação já é hora de sair os resultados pq creio que mesmo que dê positivo já deve ter tido a cura clínica

  2. Renan disse:

    Olha os 7 casos aí, gente!!!

  3. Erasmo Amorim disse:

    Sete casos suspeitos que, se confirmados, já estariam curados. Pela demora do resultado, considerado o prazo da infecção, poderiam também estar na lista dos descartados.

    Vejo o COVID-19 em Petrolina, de um lado, como meio de exibir a falsa preocupação dos gestores públicos com a população, e do outro, a derrocada dos pequenos comerciantes, impedidos de trabalhar diante desses números epidemiológicos risíveis.

  4. Paulo disse:

    No dia 24 de MARÇO o boletim dizia que tinham 9 casos em investigação, desses confirmaram 2, 1 já está curado, outro em tratamento e esses 7 ainda continuam? Palhaçada já.

    1. Jonas disse:

      BOLETIM AUTALIZADO DA EPIDEMIA DO DESEMPREGO EM PETROLINA:

      Pessoas que perderam o emprego: várias

      Empresas que fecharam as portas: muitas

      Autônomos que deixaram de prover o sustento pra suas famílias: incontáveis.

      Obras paradas: Inúmeras

      Demagogia e hipocrisia: Aumento significativo.

      Observação: Valores ainda subestimados! Pode ser mais grave do que parece.

  5. Defensor da liberdade disse:

    A falta de testes rápidos é o que fará nosso país ir à bancarrota! Nos outros países estão testando milhões de pessoas, isolando assim os doentes e os epicentros de infecção. No Brasil só testam quem chega no hospital já fodido, há regiões inteiras paradas sem ter um único caso confirmado.

    Faltou planejamento e bom senso das autoridades brasileiras, além de boa dose de politicagem e espetáculo midiático. Ao menor sinal da presença do vírus no país já deveriam ter encomendado milhões de testes rápidos para evitar essa parada, num país que custa a se recuperar de crises econômicas. Podem ter certeza que muitos oportunistas de plantão vão usar essa crise nas eleições como trampolim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários