Bodocó: Morre aos 81 anos filho mais velho do vaqueiro Raimundo Jacó

3

Morreu em Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, aos 81 anos de idade, o filho mais velho do vaqueiro Raimundo Jacó (primo do Rei do Baião Luiz Gonzaga e grande homenageado na tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita).

Francisco Jacó, também vaqueiro, vinha sofrendo com sequelas deixadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há cerca de três meses. A filha dele, Valdirene Jacó, que é presidente da Associação Cultural Raimundo Jacó, telefonou para a entidade comunicando o falecimento do irmão, ocorrido nesta segunda-feira (3), por volta das 9h, no Sítio Araruna, zona rural do município.

O sepultamento de Francisco acontecerá nesta terça (4), no Cemitério de Bodocó. O horário, no entanto, ainda não foi divulgado. Em 2015, o Blog trouxe uma reportagem sobre o filho de Raimundo,  que vivia esquecido, na companhia de um dos filhos, numa precária casa de taipa. No ano passado, ele conseguiu realizar dois sonhos: o primeiro foi ganhar uma residência de alvenaria; o outro foi pisar no altar da Missa do Vaqueiro.

3 COMENTÁRIOS

  1. O município ganha muito dinheiro em nome do pai do camarada,nem coragem de darem uma casa a ele tiveram,estes políticos são muitos sem futuro,só pensam neles e quem esta ao seu redor puxando o saco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome