Bodocó contará com 11 leitos especializados para pacientes com o novo coronavírus

0
Foto: Ascom

Nesse final de semana, o prefeito de Bodocó (PE), Túlio Alves, ao lado da diretora do Hospital Municipal Eulina Silva Lócio de Alencar, Cícera Ferreira, acompanhou a evolução do trabalho de estruturação de leitos especializados para  pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na unidade. 

A Secretaria de Saúde de Bodocó está em fase de finalização dos trabalhos. A ala conta com oito leitos clínicos que funcionarão como leitos de retaguarda para atender tanto as pessoas de Bodocó, como de outros municípios da região, quando solicitado pela Secretaria de Saúde do Estado. Entre esses leitos, três são de isolamento – exclusivos para casos suspeitos da doença.

Outros três leitos especializados estão sendo estruturados, equipados com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos e todos os demais equipamentos necessários para ventilação mecânica até a realização da transferência de possíveis pacientes para hospitais de referência.

De acordo com a previsão da Secretaria de Saúde, até o próximo dia 31 todos os equipamentos, a exemplo de três respiradores, devem chegar em Bodocó para que os leitos estejam completamente prontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome