Bloco Os que Ficaram realiza prévia com 6º Baile de Máscaras de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2017 às 21:38

Com as turbinas sendo aquecidas. Foi assim que definiu Domingos Souza, o presidente do Bloco ‘Os que ficaram’ – uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas de Petrolina. Com 17 anos de folia, os preparativos para a saída do bloco este ano andam a passos acelerados. E para aquecer os foliões sertanejos e visitantes da maior cidade do sertão pernambucano, o bloco promoverá no próximo dia 18 de fevereiro a sexta edição do Baile de Máscaras.

A prévia acontecerá a partir das 10h30, na Sociedade 21 de Setembro, tradicional clube localizado no Centro da cidade. Segundo Domingos, a intenção de criar o evento foi resgatar os antigos carnavais da cidade, que sempre foram marcado com os tradicionais Bailes dos Artistas e Municipal.

No começo não chegamos nem a vender metade das mesas que colocamos à disposição, mas de três anos pra cá nosso Baile de Máscaras caiu no gosto dos foliões da região. Ano passado tivemos que colocar mesa extra para atender os foliões de última hora que queriam prestigiar a festa”, contou Domingos.

Para os interessados em adquirir a mesa, os preços custam R$ 120,00. No perfil de Domingos no Facebook, os foliões podem conferir todas as informações sobre o Baile de Máscaras. A expectativa é ocupar toda a 21 de Setembro, que tem capacidade para 450 pessoas. A festa iniciará a partir das 22h30, com promessa de muito frevo e as tradicionais canções carnavalescas que nunca saem de moda.

“Também deveremos ter como atração no nosso baile, o anúncio dos nomes do rei momo e da rainha do Carnaval de Petrolina”, complementou Domingos Souza.

Circuito oficial

Domingos revela que o Bloco Os que ficaram volta a sair no circuito oficial do Carnaval de Petrolina, após ter desfilado no ano passado no distrito de Uruás, zona rural da cidade. Este ano a agremiação sairá no ‘Sábado de Zé Pereira’, a partir das 19h. O bloco costuma puxar em torno de 2 mil pessoas. “Fomos um dos pioneiros em resgatar a folia em nossa cidade. Estou otimista com o apoio da Prefeitura e da secretaria de Cultura para que a festa seja sucesso”, assinalou o presidente.

Mas Domingos frisa que a festa em Uruás foi sucesso. Tanto que esse ano o bloco sairá no domingo de Carnaval, a partir das 14h, levando a festa para os moradores também da zona rural. “Tivemos dificuldades na gestão passada para colocar o bloco na rua. Para não deixar de sair no ano passado, resolvi levar a folia para o interior com o apoio da Frevuca. Deu certo e vamos repetir a dose agora em 2017”, destacou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários