Biometria, filas enormes e muita sujeira

0

O prazo para encerrar o recadastramento biométrico na Bahia termina hoje (31). Em Juazeiro, as longas filas prometem se repetir, assim como nos últimos dias.

Ontem (30), o aglomerado de pessoas começava na sede do Fórum Eleitoral, no Bairro João XXIII, e chegava até a antiga estação ferroviária do Bairro Piranga. Quem chegou ao local pouco antes de 4h da madrugada, só conseguiu pegar fichas acima do número 600. No total foram distribuídas em torno de 1.200 fichas.

Mas o que chamou a atenção de muitos eleitores que foram ao local foi a sujeira acumulada nos arredores do Fórum. Copos, garrafas, sacolas plásticas, restos de comida e muita fedentina. Um forte cheiro de urina e fezes tomava conta do local. A informação repassada ao Blog é que o problema seria provocado por pessoas que dormem nas filas para conseguir vagas – muitas delas para vendê-las.

Sobre essa questão da venda, representantes do fórum já haviam afirmado não ter conhecimento desse tipo de prática e que, se a mesma está ocorrendo, não é de responsabilidade da unidade, pois o controle é apenas interno. O Blog não conseguiu localizar os responsáveis pela prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 2 =