Big Data aponta Raquel com 52% das intenções de voto e Marília 41%

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 07:23

Fotos: reprodução

Na pesquisa divulgada ontem (18) pelo Instituto Real Time Big Data para o Governo de Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru e candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) lidera com 52% das intenções de voto, à frente da sua adversária Marília Arraes (SD), que foi escolhida por 41% dos entrevistados ouvidos pelo levantamento.

Na contagem de votos válidos – ou seja, excluindo brancos, nulos e abstenções à pesquisa – Raquel figura com 56%. Marília tem 44%.

A tucana tem a seu favor a alta adesão de grupos e lideranças políticas dos campos de esquerda e de direita em todo o Estado, além apoio do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), que obteve votação expressiva no primeiro turno. A neta de Miguel Arraes, em contrapartida, tem ao seu lado o ex-presidente Lula (PT), que obteve cerca de 65% dos votos em Pernambuco na primeira fase da disputa eleitoral. O petista esteve presente ao lado de Marília na última semana, o que pode ter impulsionado o seu desempenho na pesquisa.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo 1618/2022 e tem intervalo de confiança de 95%. (Fonte: Diário/PE)

  1. Sertanejo disse:

    Margem de erro de 50%. Só porque votei em Miguel Coelho não quer dizer que votarei no PSDB. Lembrem-se que Raquel não prometeu nada para a região, diferente de Marília que pelo menos prometeu construir um hospital regional em Petrolina e um hospital de câncer em Araripina.

  2. Nina disse:

    O sistema e a grande mídia está do lado de Raquel, então votarei em Marília.

  3. Paulo disse:

    Admiro muito quem acredita em proposta de politico porquê nunca consegui e não consigo acreditar

  4. Ade disse:

    Prometer não é certeza de cumprir seu Mané! De falsas promessas o inferno tá cheio.

  5. Ade disse:

    Nina, o sistema e a grande midia ” estão ” do lado do Ex-presidiário, e aì, você vai votar em quem?

  6. Sílvio Clementino da Cruz disse:

    Prá onde Miguel Coelho for eu vou com ele e se ele escolheu Raquel é porque para Petrolina é a melhor opção. F de

  7. Matheus disse:

    Eu e minha esposa também votamos em Miguel, iamos votar em Raquel, depois que Miguel declarou apoio a Bolsonaro mudamos o voto e estamos com Marília e Lula.

  8. Bosco disse:

    Pois se esse é problema de não votar em.presidiario. dessa vez vc não vai votar pq o genocida tb é ex presidiário.! Só pesquisar . Leia um pouquinho sobre o passado dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.