Biblioteca Municipal de Juazeiro reabre após reformas e apresenta novo acervo

0
Foto: Ascom

Fechada desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando fortes chuvas danificaram o teto do prédio, a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho, em Juazeiro (BA), reabriu suas portas ao público ontem (12), após uma reforma realizada em suas instalações pela prefeitura. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 22h.

Segundo a diretora Creuza Ovídio, “nos próximos dias mais 150 obras estarão à disposição nas prateleiras da biblioteca”. Será disponibilizado para estudos e pesquisas um acervo enriquecido com novas obras, inclusive os 400 livros doados pelo empresário Masaki Takaoka, responsável pelo empreendimento literário Feira do Livro, realizado em dezembro de 2019.

A notícia era bastante esperada pelos frequentadores da biblioteca, como as estudantes de Engenharia Agronômica, Ivonice Ferreira da Silva e Emanuele Fernandes de Queiroz, que reconhecem a importância do equipamento cultural na vida estudantil. “Grande parte da nossa formação intelectual vem dos conhecimentos adquiridos nas pesquisas e leituras que nós, estudantes, fazemos utilizando os livros da biblioteca”, ressaltou Ivonice.

A biblioteca começou a funcionar no ano de 1974, na rua J.J Seabra. Em 1989 foi transferida para o prédio do Clube Comercial de Juazeiro, na Praça da Bandeira, onde funciona atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome