Biblioteca da Associação das Mulheres Rendeiras de Petrolina passa por reestruturação

por Carlos Britto // 17 de julho de 2021 às 09:00

Foto: Reprodução/Internet

Desde o mês de março deste ano, a biblioteca da Associação das Mulheres Rendeiras, localizada no bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina, está passando por uma reestruturação. O objetivo é ampliar e melhorar a gestão do acervo, bem como estender o acesso às obras a toda a comunidade.

O projeto de reorganização do espaço acontece com o apoio do Núcleo Temático (NT) Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido Rendeiras, vinculado ao Colegiado de Administração (CADM), e do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com os colaboradores, atualmente o acervo conta com cerca de duas mil obras. Após a reestruturação e organização, pretende-se ampliar essa quantidade, com a inclusão de obras literárias regionais e legislações, obtidas principalmente por meio de doações provenientes de parcerias com instituições locais e nacionais, além de proporcionar acesso à informação, formar leitores e preservar a memória das rendeiras, ocasionando também a ampliação do funcionamento para a comunidade do José e Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *