Beco da Cultura: De local para manifestações artísticas à nova ‘cracolândia’ de Petrolina

16
Fotos: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

O Beco da Cultura ficou conhecido em Petrolina, na década de 80, por abrigar as mais variadas manifestações artísticas da cidade. Foi desativado e voltou nos anos 2000. Agora, a realidade por lá é outra, e não tem nada a ver com cultura.

Localizado na Avenida Guararapes, o beco vem se transformando no mais novo ponto de consumo de drogas em Petrolina, a exemplo do que já ocorre nas imediações da Rodoviária e da Rua Padre Fraga. Quem mora por perto não esconde a apreensão e clama por providências do poder público. Uma triste realidade.

16 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de entender qual é a dificuldade de acabar com essas Cracolândia na nossa cidade.
    Rodoviária.
    Beco da Cultura.
    Pacífico da luz/ pça Catedral.

    Obs. Ninguém e obrigado a concordar com minha opinião

  2. Deveria existir uma lei de internamento obrigatório, para todos usuários de drogra que fica perambulando no centro da cidade e outros lugares, pois ficam cada dia mais agressivos em busco do uso, pondo a população em risco.

    • Isso! Obrigar a internação e colocar pra trabalhar para se manterem. Isso é o que falta pra eles. O que fazer. Trabalhando ninguém tem tempo pra perambular e fazer o que não presta. Agora o governo arrochando ajuda financeira pra comprar mais droga aí não dar mesmo. Sem solução.

  3. Conheço várias clínica de recuperação na nossa cidade e em cidades vizinhas, primeiro e dada a oportunidade de se recuperar, mas se não quer ajuda, volta pro lugar de onde vieram …

    Na pior das hipóteses, polícia inteligente investigando na surdina, e só pegar e prender, não fazem por que não querem!

  4. E MAIS,VC PROCURA UM BANCO PRA SE SENTAR NÃO ACHA,UMA VERGONHA,ESPAÇO DE TURISTA,DROGAS,SEXO,ROUBO, ASSASSINATO ,DE TUDO ACONTECE,E QUANDO TEM AS RONDAS,ELES TIRAM ONDA DOS POLICIAIS,E O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE É VER QUE NADA TÁ SENDO FEITO,EM FRENTE A PREFEITURA,A PRAÇA FEDE, A PRAÇA É LIMPADA,MAS CONTINUA SUJA,PETROLINA É PEQUENA PARA ESSE FATO,SE NÃO TOMAR UMA ATITUDE,VAI FICAR INSUSTENTÁVEL O CENTRO.

  5. Concordo com os comentários Rosaline, Snoop, sertão e Virgulino.

    PETROLINA terra das rotatórias e lâmpadas de LED, acorda Galeguin estão se alastrando os usuários e traficantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome