Bebês com microcefalia recebem atendimento multiprofissional em Petrolina

0

DSC09810Os bebês com microcefalia residentes em Petrolina passaram, nesta quinta-feira (3), por mais uma sessão de atendimento multiprofissional.  A consulta, realizada por uma neurofisioterapeuta e uma psicóloga, teve como objetivo estimular as crianças e acolher a família.

Durante o atendimento, os bebês passaram por exercícios de estímulo sensorial para o desenvolvimento das funções cognitivas e motoras. Já os pais participaram de uma palestra sobre a importância da família na estimulação precoce dos bebês com microcefalia, ministrada pela psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Em meio ao aumento do número de casos de crianças com microcefalia no Brasil, a Secretaria de Saúde implantou, desde dezembro de 2015, um ambulatório de acompanhamento destinado aos pacientes com microcefalia residentes no município. Para o atendimento, a Secretaria disponibiliza todos os exames e procedimentos necessários, além de uma equipe composta por pediatra, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista. (da Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze − dois =