‘Barraca Solidária’ arrecada alimentos em prol dos mais carentes durante festejos juninos no Pátio Ana das Carrancas

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Nem só de shows e animação vive o São João de Petrolina. Prova disso é a ‘Barraca Solidária’, que atuará durante os festejos juninos deste ano arrecadando alimentos em prol dos mais carentes.

Segundo Rosinha Rodrigues (foto), líder comunitária do Residencial Brasil, a prefeitura municipal disponibilizou um ponto no Pátio Ana das Carrancas, onde funcionará a barraca até o fim do evento (na próxima semana). Ela explicou que a ideia surgiu a partir de uma reunião com vários líderes comunitários da cidade, os quais formaram uma comissão de 11 pessoas para encabeçar a campanha.

A gente aderiu a essa causa, de fazer o bem sem olhar a quem”, refletiu. Rosinha ressaltou que cada líder de comunidade tem a missão de arrecadar os alimentos e deixá-los na Barraca Solidária. “A gente está indo ao comércio, às grandes lojas e empresas”, destacou.

O público que for aos shows no Pátio Ana das Carrancas também pode fazer sua parte levando um quilo de alimento não perecível (exceto sal) e entregar no local.  Todo o material arrecadado se destinará a famílias de baixa renda, a exemplo de ‘invasões’, e também a entidades filantrópicas. A Barraca Solidária está funcionando entre o estande da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) e o da Vara Regional da Infância e Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome