Baronesas continuam avançando diante de inércia das autoridades

6

baronesas

As baronesas não param de avançar no Rio São Francisco, na parte de Petrolina. Para quem não sabe, essas plantas funcionam como um ‘filtro’ das impurezas presentes no rio. Por isso, quanto mais elas aparecem, mais mostram o quanto estão poluídas as águas do Velho Chico.

Não é de hoje que a população cobra uma atuação efetiva das autoridades para combater os esgotos jogados direto no Velho Chico. Este Blog já bateu nessa tecla inúmeras vezes. E vai continuar batendo.

Apesar de a prefeitura já ter realizado várias limpezas na Orla I, essa parte onde as plantas aquáticas se desenvolvem mais – quase debaixo da ponte, nunca foi limpa. Enquanto nada é feito, o que prevalece é o jogo de ‘empurra-empurra’ entre os órgãos competentes (ou incompetentes). Em um futuro próximo a esperada ação pode ser tardia e dispensável. Até quando?

6 COMENTÁRIOS

  1. Como Petrolina cresceu e progrediu. A orla parece de capital, cheia de modernos e lindos edifícios. Queria muito que minha Juazeiro tivesse esse ar de progresso. A culpa é de nós juazeirenses que elegemos políticos populistas. Parabéns a cidade fronteiriça e co-irmã. E que sua luta vitoriosa sirva de exemplo às demais cidades sertanejas de como uma pequena cidade do semi-árido pode vencer a todos os prognósticos de um futuro não promissor e de atraso.

  2. Com o volume de recursos que a Compesa arrecada por aqui não era para cair uma gota de esgoto sequer no rio. Mas infelizmente a empresa leva nosso dinheiro para Recife e deixa as migalhas por aqui. A municipalização do serviço de água e esgoto resolveria o problema, mas a falta de visão do futuro gestor municipal, ao fazer um novo acordo com a Compesa, impede que ação tão benéfica seja feita em prol dos petrolinenses.

  3. Baronesas no rio, plantas morrendo nas praças e avenidas, obras que nunca acabam (vide iluminação e asfalto da AV. Cardoso Sá e Av. São Francisco) e assim, dentre outras coisas, a prefeitura vai tratando a paisagem da nossa linda cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome