Bares e restaurantes poderão abrir em Pernambuco a partir do próximo final de semana

0
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Serviços de alimentação como bares, restaurantes e lanchonetes poderão abrir aos fins de semana a partir de 19 de junho em Pernambuco, exceto nas cidades dos Sertões do Pajeú e Moxotó. A liberação faz parte da atualização do Plano de Convivência com a Covid-19, anunciada pelo governo do Estado ontem (10). Neste sábado (12) e domingo (13), os serviços devem permanecer fechados.

A liberação, no entanto, deve obedecer a capacidade de 50% nos estabelecimentos. Os serviços de delivery, drive thru e pontos de coleta podem funcionar depois do horário permitido para receber clientes. Nas cidades que abrangem a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) – Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista – os estabelecimentos podem abrir de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h ou das 10h às 18h.

Nos estabelecimentos localizados em clubes sociais, esportivos e agremiações, os horários são mais flexíveis durante a semana, com liberação para abrir das 5h às 20h sem exceder dez horas contínuas, e das 5h às 18h com oito horas contínuas nos finais de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 + catorze =