Banhistas são abordados pela Guarda Municipal de Petrolina após descumprirem isolamento social

2
Foto: Ascom PMP/divulgação

Os tempos são de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas em Petrolina muita gente ainda insiste em descumprir os decretos municipais da prefeitura. Ontem (21), no feriado de Tiradentes, por exemplo, a Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conhecimento sobre um grupo de pessoas que levaram embarcações à orla fluvial para passar o dia no Rio São Francisco.

Os banhistas usaram reboques em veículos para levar seus barcos, lanchas e jet skis à orla, e seguiram para o passeio no rio. Uma equipe da GCM foi ao local e constatou a grande quantidade de veículos estacionados. A orla continuou sendo monitorada e, no retorno do passeio, os grupos foram alertados quanto aos decretos municipais que proíbem a aglomeração de mais de 10 pessoas e a utilização da Orla, com finalidade de lazer, bem como as ilhas do município.

Petrolina já tem 17 casos confirmados da Covid-19, sendo nove de resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e oito pelos testes rápidos. A prefeitura reforça o apelo para que a população cumpra os decretos emergenciais e lembra que só é recomendado sair de casa se for, de fato, uma necessidade. A medida visa a reduzir a curva de contaminação pelo vírus e, assim, evitar a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

2 COMENTÁRIOS

  1. Não deviam ter alertados e nem orientados, pois eles sabem da situação. Deveriam ter conduzidos para a Delegacia para ouvir umas poucas e boas e depois pagar uma boa multa.

  2. Muita gente não cumpre. Passei na orla, de carro, segunda a noite, e vi mais de 100 pessoas caminhando na área de ciclismo da orla, todos sem máscaras. Não vi nenhuma viatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome