Bancários de Juazeiro se reunirão na próxima segunda-feira para organizar greve por tempo indeterminado

0

bancários grevistas juazeiro SEEB

Na próxima segunda-feira (5) o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) de Juazeiro (BA) realizará uma assembleia com a categoria para organizar o movimento grevista, anunciado na noite de quinta-feira (1), e que terá início na terça-feira (6) por tempo indeterminado.

A categoria, representada pelo Comando Nacional dos Bancários, não aceitou a proposta de reajuste salarial de 6,5% com um abono de R$ 3 mil, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação da campanha salarial 2016.  A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho.

O presidente do SEEB de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, destacou a importância do movimento. “Vamos lutar pelos nossos direitos, queremos garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras um salário mais justo e que tenham um ganho real, além de melhorias no ambiente de trabalho. A categoria vem sofrendo constantemente com a pressão por metas, que se tornam cada vez mais abusivas dos bancos. Vamos à luta“, enfatizou. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome