Bancada pernambucana reforça em Brasília mobilização nacional em prol da vaquejada

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2016 às 20:37

lucas-ramos-acompanha-kario-manicoba-e-joao-fernando-coutinho-em-ato-a-favor-da-pec-270-jpegA bancada pernambucana em peso reforçou nesta terça-feira (25) a mobilização nacional, em Brasília (DF), a favor da PEC 270/2016, que regulamenta a vaquejada em todo país. Juntou-se também aos deputados federais Kaio Maniçoba (PMDB), Fernando Monteiro (PP), Carlos Eduardo Cadoca (PDT), Wolney Queiroz (PDT), Tadeu Alencar (PSB) e João Fernando Coutinho (PSB) – autor da PEC, o estadual Lucas Ramos (PSB), vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa do Estado

“Conseguimos a garantia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o assunto será tratado com a ministra do STF, Cármen Lúcia, para que seja elaborado um marco legal que contemple a atividade e não prejudique os mais de 700 mil empregos que são gerados pelos eventos“, informou Lucas.

No início do mês o STF julgou como inconstitucional uma lei cearense que regulamentava as vaquejadas e abriu um precedente para a proibição dos eventos no país. A aprovação da PEC 270 é vista como saída para a preservação da cultura. O texto da proposta prevê a preservação de vaquejadas e rodeios como “patrimônio cultural imaterial brasileiro”. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários