Balneário do Roçado poderá ser novo ponto turístico de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O Balneário do Roçado, na área ribeirinha de Petrolina, caminha para se tornar o novo ponto turístico da cidade, pelo menos no que depender do vice-prefeito Simão Durando Filho. Ele esteve ontem (8) no local para primeira reunião com alguns comerciantes. O intuito foi estabelecer um primeiro contato para estimular o empreendedorismo e buscar capacitações que viabilizem o fortalecimento das atividades e assim atrair não apenas a clientela local, como também turistas de outras regiões.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito; a diretora-presidente da Agência do Empreendedor (AGE), Patrícia Souza; o assessor especial Ronaldo Cancão; e a gestora regional do Sebrae, Josiana Ferreira. Junto aos donos dos 11 restaurantes do balneário, os secretários e gestores puderam apresentar propostas de capacitações, linhas de financiamento para ajustes e readequações dos empreendimentos para torná-los mais atrativos e assim serem incluídos na rota turística da Califórnia Sertaneja.

Para Simão Filho, a missão do gestor público é tentar promover o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na cidade. Enxergar um grande potencial turístico no Balneário do Roçado onde, com o incentivo certo e a preparação adequada a área ribeirinha, se tornará uma das grandes rotas turísticas mais procuradas de Petrolina. “Promovemos o encontro com os comerciantes, para que eles possam ser capacitados para receber bem o turista que visita nossa Petrolina. Capacitá-los na preparação de pratos, no bom atendimento e na qualidade dos serviços, como também na captação de créditos para que eles possam melhorar o seu ambiente de trabalho. Temos a absoluta certeza que essa parceria entre a Prefeitura de Petrolina e os comerciantes da área ribeirinha dará muito certo“, celebrou.

De acordo com o garçom e familiar de um dos proprietários, Pedro Victor, o espaço tem uma profunda capacidade de entretenimento, com uma amplitude de território que já tem sido utilizada para prática de esportes aquáticos. Agora, depois desse primeiro diálogo, aguarda que os planos de fato deem certo. “Tudo vem de mãos dadas com o apoio da gestão pública como sinalização, marketing, mídia, capacitações dos garçons e dos empreendedores do local para que eles tenham uma boa saúde financeira. A partir disso nós conseguiremos atender toda a demanda que a própria cidade de Petrolina nos envia. Então, nós precisamos da equipe da gestão pública atual, e precisamos também do empenho dos trabalhadores daqui da região e nesse conjunto tudo irá funcionar bem, com força de vontade, planejamento e visão a longo prazo“, ressaltou.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 + quinze =