Bairros da Zona Norte apresentam maior índice de infestação do mosquito da dengue em Petrolina

1

dengueA Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou hoje (9) o resultado do 4º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2013, realizado nos primeiros cinco dias deste mês. A pesquisa apontou um índice de infestação predial de 0,6%, considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde para a ocorrência de uma epidemia de dengue.

Os bairros da Zona Norte da cidade – como Terras do Sul, Pedra Linda, Padre Cícero e Santa Luzia registraram os índices de infestação predial mais elevados. Por isso, de acordo com o gerente de Endemias, Jailson de Araújo, as comunidades contarão com uma atenção especial da Secretaria.

“As regiões mais vulneráveis, diagnosticadas pelo LIRAa, serão trabalhadas de forma mais intensa para reduzir o problema da dengue. Vamos redirecionar e intensificar as medidas de controle para prevenir possíveis casos da doença no município”, informou.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, houve uma redução no índice, já que o mesmo período do ano passado registrou 0,9% de infestação.

A única forma de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Quando for necessário armazenar, que seja em local protegido com tampa para evitar a postura de ovos e o aumento dos mosquitos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome