Bairro João de Deus será o próximo a receber Mutirão de Combate à Dengue

0

mutirão combate aedes petrolina

A comunidade do Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, será a próxima a receber o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação acontecerá neste sábado (6). A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika em locais de maior infestação na cidade. No último sábado (30/01), o mutirão aconteceu no Bairro São Jorge, zona norte.

Durante a ação, os Agentes de Combate as Endemias (ACEs) inspecionaram as residências e certificaram os imóveis vistoriados com o selo “Casa livre do Aedes aegypti”. “Esse trabalho que a Secretaria de Saúde está fazendo é muito importante e para mim é um orgulho receber esse selo, pois é um sinal que estou cuidando bem da minha casa. Mas é importante que todos façam a mesma coisa”, disse a comunitária Maria Isabel Vieira.

A secretária Lúcia Giesta ressaltou a importância do mutirão. “Nosso objetivo é, principalmente, inspecionar aquelas casas que durante a semana estão fechadas, em especial, nas áreas com maior incidência do mosquito. Onde encontramos focos, o tratamento é iniciado de imediato”, frisou. (foto: Ascom PMP/SMS divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 7 =