Bahia vai sediar maior evento de educação do mundo em 2018

0

rui-assina

A Bahia vai sediar o 19º Encontro Internacional Virtual ‘Educa 2018’, maior evento de educação do mundo que será realizado pela primeira vez no Brasil. Para isto, um memorando de entendimento foi assinado ontem (28) pelo governador Rui Costa, em reunião com representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e secretários de Estado da Bahia. Rui determinou que fosse criado imediatamente um comitê executivo, para os preparativos. Durante o evento, que pela primeira vez reunirá países fora do eixo América Latina – Península Ibérica, adotando proporção mundial, será elaborada a Carta de Salvador para a Educação no Século 21.

Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o evento é uma oportunidade interessante não apenas para experimentar e trocar experiências, mas também para a Bahia apresentar para o mundo o que construiu de inovação e transformação. “Durante o evento, vamos contar com experiências do mundo inteiro, mas principalmente com experiências já vivenciadas aqui, por meio da inovação, da mudança pedagógica, e principalmente do envolvimento de professores, servidores, estudantes e do papel do Governo do Estado, que tem priorizado a educação para transformar a sociedade”, disse.

O Virtual Educa é o encontro mais importante da educação mundial, no qual são realizadas cerca de 500 apresentações, voltadas para diversos públicos, professores, legisladores, ministros e outras autoridades. A partir de agora, a Bahia tem participação e papel fundamental em todos os eventos menores do Virtual Educa. Em 2017, o Virtual Educa será realizado em Bogotá, na Colômbia. (foto: Mateus Pereira/GOVBA/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome