Bahia registra primeira morte pelo novo coronavírus

5
Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou neste domingo (29) o primeiro óbito no estado pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital, intubado e em diálise contínua.

5 COMENTÁRIOS

  1. Será? Depois do óbito do seu Reginaldo Jacinto lá em Recife que a própria família disse que ele morreu por acidente de trabalho e o Estado divulgou que foi covid, eu não tô mais acreditando em nada.

  2. Isso parece proposital esse tipo de noticia, um senhor com 74 anos com todos esses problemas, não precisa nem de covid19 pra falecer, sem contar as condições de assistência que foram dadas a ele, que normalmente em hospital público é deficitária. Porque insistem em atribuir ao coronavírus, mortes de pessoas com a saúde já debilitada ao coronavírus? O coronavírus diga-se de passagem não é uma gripe e, sim uma infecção grave bronco/pulmonar, sintomas sim, se assemelham aos de uma gripe progredindo pra uma intensa falta de ar, que se não for utilizado um respirador artificial o sujeito vai a óbito. A maioria das pessoas depois 70 já são propensas a ter problemas respiratórios.

  3. Quando me referi ao caso é que existe políticos CANALHAS se utilizando da Pandemia pra fazer política suja para derrubar o presidente, como Gov. de São Paulo João Dória, provocando pânico e obsessão as pessoas e isso só piora. Ele autorizou o pessoal da saúde que em casos como esse senhor debilitado, todos óbitos, por no atestado de óbito como causa da morte covid19. Vi um vídeo de uma moça desesperada, a mãe dela morreu de infarto, colocaram como causa do óbito coronavírus lacraram o caixão e, ela não teve nem o direito de prestar a última homenagem. CORONAVÍRUS definitivamente não é uma doença só de idoso, especialistas vem alertando sobre isso todo mundo está exposto, óbvio que em um idoso ataque do vírus é mais agressivo e, aumenta se estiver debilitado por alguma doença cônica. General Augusto Heleno 70 anos se recuperou do covid19, não tinha doença crônica. Minha mãe está com 91 anos, espero que passe dos 100. O meu propósito não foi achar que o senhor deveria morrer, jamais faria isso, apenas peguei como exemplo para a canalhice que está existindo e, não é só esse caso, são dezenas em vários estados, governos deficitários tentam abreviar alguns casos culpando covid19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome