Sistema informatizado de matrículas na rede estadual da Bahia volta ao normal

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2012 às 13:10

O sistema de matrículas da rede estadual de ensino da Bahia voltou à normalidade. Os estudantes ou responsáveis já podem garantir suas vagas nas escolas do estado. Quase 98 mil estudantes já se matricularam até a sexta-feira (20). Deste total 6.217 mil matrículas foram realizadas pela internet.

Para fazer a matrícula, o estudante acima de 18 anos, ou seu responsável, deve procurar qualquer escola munido dos seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (obrigatório para o curso técnico de Nível Médio) e comprovante de residência.

De acordo com Osvaldo Barreto, secretário de Educação da Bahia, há vagas disponíveis para todos que desejam estudar na rede estadual. Ele disse ainda que as escolas, em todos os municípios baianos, estão prontas para receberem os alunos.

A matrícula na rede estadual prossegue até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo. Mais informações no portal www.educacao.ba.gov.br ou pelo telefone 0800-285-8000. (De Agência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *