Bahia é estado nordestino que mais atrai turistas estrangeiros

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2012 às 09:02

A Bahia é o estado nordestino que mais atrai estrangeiros. Os resultados do estudo da Demanda Internacional no Brasil, encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), mostra o estado como líder absoluto.

A participação da Bahia, no cenário nacional, é de 6%, índice três vezes maior que os estados de Pernambuco e Ceará. Quem lidera o ranking no país são os dois principais centros econômicos: São Paulo e Rio de Janeiro. Logo em seguida, a Bahia aparece na terceira posição.

Os principais visitantes são os argentinos, seguidos pelos estadunidenses, italianos, uruguaios, alemães e chilenos. O estudo contou com mais de 300 pesquisadores, que percorreram por dez meses, 15 aeroportos brasileiros e 12 fronteiras terrestres.

Foram realizadas cerca de 39 mil entrevistas. A internet foi a principal fonte de informações sobre turismo para 30,9% dos viajantes pesquisados, mas o boca-a-boca também funcionou: mais de 28% dos entrevistados consultaram a opinião de parentes e amigos na hora de escolher o destino da viagem. (De Agência)

Bahia é estado nordestino que mais atrai turistas estrangeiros

  1. Firegate disse:

    Só agora vocês estão sabendo? rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *