Bahia: Após xingar chef de restaurante de “vagabunda”, secretário pede demissão

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2021 às 06:57

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia. (Foto: Divulgação)

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, na tarde de ontem (3), uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa. O motivo da saída de Vilas-Boas tem relação com um episódio ocorrido dois dias antes, quando o então secretário xingou de “vagabunda” a chef de um tradicional restaurante em Salvador, após ela comunicar, através de um aplicativo de mensagens, que a reserva feita por Vilas-Boas no restaurante teria que ser cancelada por questões climáticas.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador, que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde, visando a atender a quem mais precisa”. Ele também se desculpou com a empresária Angeluci Figueiredo, dona do restaurante.

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

Bahia: Após xingar chef de restaurante de “vagabunda”, secretário pede demissão

  1. Ysrebelde+temerário; disse:

    Esse episódio foi uma vergonha sem precedentes. Uma pessoa, supostamente educada, um médico acostumado a lidar com pessoas e situações diversas, se irrita a ponto de ofender uma profissional que estava zelando pela segurança de seus clientes. Quando ela fechou o restaurante por questões climáticas ela teve prejuízo. Foi um dia sem faturamento num momento de recuperação da economia. Mas o “senhor” secretário não gostou de ser contrariado, e o jeito elegante e educado que ele encontrou foi ofender a profissional. O mais interessante desse caso é que não vi os lacradores de plantão defendendo a chef. Será que ela é bolsonarista?

  2. PENSADOR disse:

    A CHEF teve toda razão do mundo em fechar o restaurante por conta da instabilidade do tempo, isto é com muita chuva etc.etc., só que devemos ter o cuidado em falar problemas climático, pois isso arremete aos discursos do aquecimentistas, dos inventores de efeito estufa etc.etc., coisas que não existem. O clima sempre variará em função da natureza, para mais quente ou mais frio, ou por outra, para maior ou menor temperatura, uma vez que a régua de medir temperaturas é sempre de calor, positiva quanto a partir de zero para a direita, negativa quanto de zero para a esquerda. Esquerda? eles são assim mesmo, donos do mundo, muito mau educados, não importa a formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *